Escalabilidade
Em casos em que o Business Monitor precise ser executado em instalações muito grandes, é possível separar os componentes para obter uma maior escalabilidade, enquanto mantém a centralização da administração.
Os seguintes itens podem ser separados para executar em servidores diferentes, ou mesmo máquinas virtuais diferentes:
Base de dados
Pode ser instalada em um hardware ou máquina virtual específica, e pode ter máquinas secundárias utilizadas apenas para consultas, permitindo redundância nas consultas, além de uma escalabilidade para ambientes com milhares de usuários.
Para tratativa de Big Data, podem ser alocados múltiplos servidores em cluster para armazenamento de grandes volumes de dados. Consulte nossos especialistas caso necessite de uma configuração desse porte.
FrontEnd – Interface Web
Podem ser instaladas múltiplas instâncias para suportar uma quantidade grande de usuários simultâneos e também para suportar redundância. Caso seja necessário utilizar essa configuração, é recomendado utilizar um Balanceador de Carga para distribuir a carga entre as mesmas, e que possa fazer o FailOver na queda de uma delas.
Caso o volume pretendido seja na casa de milhares de conexões simultâneas por segundo, consulte nossos especialistas.
BackEnd
O backend pode ser instalado em um equipamento a parte para executar a maior parte do processamento. No momento apenas 1 serviço de BackEnd pode existir, mas pode ser configurado em dois servidores para prover redundância e alta disponibilidade caso o ambiente seja muito crítico.
Nosso RoadMap prevê a divisão em múltiplos BackEnds especializados para determinadas cargas de dados. Consulte-nos para saber se já está disponível.
Cache In Memory
Em casos extremos, é possível configurar múltiplos servidores para fornecer Cache em memória dos dados mais acessados. As informações armazenadas em Cache podem ser compartilhadas por múltiplos servidores Backend e Frontend, acelerando o Cluster como um todo.
Deixe seus dados que um representante comercial entrará em contato:
Cadastre-se em nossa newsletter: