PRINCIPAIS INDICADORES PARA A ÁREA DE SAÚDE

Se você não pode medir, você não pode gerenciar – Peter Druker

 

Indicadores de Performance em Tempo Real ou KPIs são uma ótima forma de acompanhar o que acontece dentro das empresas.

Na área de saúde, tanto em Hospitais, Planos de Saúde, Laboratórios, Clínicas e até Farmacêuticas, os Indicadores podem ser usados nas mais diversas áreas para medir a produtividade e melhorar processos.

Por isso, preparamos algumas demonstrações do que os nossos clientes tem usado para fazer a melhor gestão de seus negócios, aumentar a lucratividade e a satisfação dos seus clientes.

Confira abaixo alguns Dashboards com Indicadores para controlar as mais diversas áreas em uma instituição de saúde:

 (clique abaixo nas imagens e/ou nos tópicos e acesse a demo)

 

 

Controle de Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico é um dos principais geradores de faturamento para um hospital. Controlar que o tempo no mesmo tem sido otimizado e utilizado o máximo possível é uma forma de garantir um faturamento saudável.

Hotelaria e Controle de Leitos

Ter um leito ocupado é a primeira etapa para faturar sobre o mesmo, ao mesmo tempo, detectar setores que vivem sempre lotados pode apontar locais propícios a expansão e que podem estar trazendo contenção no serviço atualmente.

Ter o controle visual da ocupação de leitos setor a setor permite entender, rapidamente, os pontos de atenção, ajudando a instituição garantir o bom andamento dos serviços, controle de custos e faturamento.

Filas de Atendimento

Garantir o atendimento em tempo hábil é um dos fatores de sucesso para a qualidade do mesmo. Medir os tempos é a única forma que permite tomar ações preventivas e garantir a qualidade do atendimento. Utilizar indicadores atualizados em Tempo Real permite aos responsáveis acompanhar a situação enquanto ela acontece e ser notificado caso a situação saia do controle, mesmo estando remoto.

VEJA OUTRAS ÁREAS E SEUS RESPECTIVOS INDICADORES:

CLIENTES E DEPOIMENTOS

A ferramenta do Business Monitor transforma dados em informações de qualidade, o que resulta em um recurso de análise gerencial primordial para a administração da cooperativa. Atualmente, os nossos diretores são provocados pelas informações disponibilizadas em TVs LCDs instaladas na diretoria, dessa forma conseguem acompanhar diariamente informações críticas da cooperativa. Com isso, agregamos recursos de TI as nossas rotinas para garantirmos a melhor gestão dos nossos negócios.

Maurício Cerri - Gerente de TI da Unimed Araras

O Business Monitor se demonstrou uma ferramenta extremamente útil para acompanhamento de indicadores de nosso hospital, comprovando sua versatilidade através de aplicações gerenciais e operacionais desenvolvida em questão de minutos.

Claudio Basso - Gerente de TI do Hospital do Rim e Hipertensão (Fund. Oswaldo Ramos)

ENTRE EM CONTATO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES:

Consulte-nos